Telmário, do PDT, enfrenta o PSDB no Senado: “o Brasil é maior que vocês”

Telmário, do PDT, enfrenta o PSDB no Senado: “o Brasil é maior que vocês”

Telmário: oposição golpista lembra Carlos LacerdaA ação arbitrária, ilegal, e injustificável contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal (STF),lembrou ao senador Telmário Mota (PDT-RR) uma época triste e conturbada da História do Brasil: o suicídio de Getúlio Vargas, que foi o desfecho de uma crise fomentada pelo “jornalista” ,deputado e ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda. Na manhã desta sexta-feira (04), quando a oposição, na tribuna do Senado, chamava a população a “demonstrar sua indignação” contra Lula, Telmário disse que, ao vê-lo lembrou-se do ex-incendiário.

Sem citar o líder do PSDB, que o antecedera na tribuna, mas claramente citando seu discurso, Telmário Mota lembrou que, “vários ‘carlinhos lacerdas'” se pronunciam, tentando levar o povo à rua para colocar o Lula na cadeia, porque ele, na semana passada, disse que era candidato a Presidente da República”.

A relação, segundo Telmário é óbvia. “Essa direita, agora, vai fazer o quê? Prender o Lula? Vai soltar o Lula? O que vão fazer com o Lula? O Lula, que tanto eles criticam, colocou o filho do pobre ao lado do filho do rico na faculdade; o Lula, que tanto eles criticam, levou luz para todos que viviam na escuridão; o Lula, que eles criticam, que fez o Minha Casa, Minha Vida para quem tem o sonho de ter a sua casa; o Lula, que saiu da Presidência da República com a maior popularidade dos presidentes deste País, hoje, está lá num verdadeiro teatro”, enfatizou.

O parlamentar lembrou que a Polícia Federal poderia tranquilamente ter convocado Lula a depor, mas preferiu o espetáculo que contou com a participação de 200 policiais federais atuando como coadjuvante. ” Duzentos policiais federais para levar o Lula! O Lula é deste tamaninho, setenta e poucos anos, fragilizado pela vida e pelos ataques das aves de rapina”.

Enquanto isso, no plenário, a oposição, “nem um pouco preocupada com a Nação, mas com a preocupação de ocupar o espaço do poder”, na avaliação do senador, se revezava em discursos pedindo novas eleições. “Essa oposição, que perdeu e não se conformou, não conseguiu descer do palanque”, denunciou, lamentando que os parlamentares que criticam os governos progressistas jamais tenham apresentado uma proposta para o País.

“Eu vi aqui senador falando em emprego. Quem está tirando emprego é quem está entregando o pré-sal, quem está tirando emprego do povo brasileiro é quem está entregando a tecnologia do povo brasileiro, quem está tirando emprego do povo brasileiro é quem pega a Petrobras, a maior empresa que sempre alavancou a nossa economia, que sempre fortaleceu a nossa indústria e a entrega para o estrangeiro de mãos beijadas, de graça, no momento mais triste da desvalorização do petróleo”, assegurou Telmário.

Para ele, uma oposição assim não tem autoridade para criticar e querem apenas colocar fogo no País e atentar contra a democracia.

“Então, eu venho a essa tribuna pedir ao povo brasileiro que faça uma reflexão. A maioria da mídia é dominada pelo poder econômico. A oposição, nessa hora, parece urubu em carniça: fica sobrevoando, esperando a sua oportunidade para dar a bicada. Agora, quem está pensando verdadeiramente no Brasil? Quando é que essas aves de rapina estão pensando no Brasil?”, questionou.

E concluiu: “Não, oposição, o Brasil é maior que vocês e o povo brasileiro é consciente!

 

Leia Mais:

 Donizeti quer que militância reaja “contra essa ofensa ao presidente Lula”

Rui Falcão conclama militância para vigília e mobilização em defesa de Lula

Fátima Bezerra sobre ação da PF: “era uma tragédia anunciada

Violência contra Lula afronta o País e o Estado de Direito

Gleisi convoca senadores para ir a São Paulo em defesa de Lula

Violência contra Lula afronta o País e o Estado de Direito

 

 

To top