honoris causa

Universidade da Argentina concede título ao ex-presidente Lula

Universidade de Comahue é a 11ª instituição da Argentina a conceder a honraria a Lula
Universidade da Argentina concede título ao ex-presidente Lula

Foto: Reprodução

A Universidade de Comahue, em Neuquén na Argentina, concedeu o título de doutor honoris causa para o ex-presidente Lula, nessa quinta-feira (13). No documento, o reitor da instituição, Gustavo V. Crisafulli, afirma que o evento é um “importante acontecimento” para a universidade.

Com mais esta honraria, Lula contabiliza onze títulos doutor honoris causa por universidades na Argentina – Rosário, Buenos Aires, Cuyo, San Juan, Córdoba, La Plata, Tres de Febrero, Lanús, San Martín e a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais. Reconhecido internacionalmente como o presidente que mais investiu na educação e em programas de inclusão, Lula foi primeiro Presidente da República do Brasil sem curso superior.

O ex-presidente já recebeu o reconhecimento de diversas instituições como: Instituto de Estudos Políticos de Paris (França); Universidade de Coimbra (Portugal); Universidade de Toronto (Canadá); Universidade de Aquino (Bolívia); Universidade Andina Simón Bolívar e Escola Politécnica do Litoral (Equador) e a Universidade Mayor de San Marcos (Peru).

Confira a íntegra da matéria

 

To top