Viana anuncia entrega da primeira fase da Cidade do Povo

População do Acre receberá, na próxima quinta-feira, as primeiras 392 casas do projeto

Viana anuncia entrega da primeira fase da Cidade do Povo

Segundo Viana, infraestrutura da Cidade do
Povo atenderá moradores de sete bairros
vizinhos

O senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou nesta quarta-feira (21) que será entregue, amanhã, a primeira etapa da Cidade do Povo, iniciativa que associa projeto habitacional com urbanismo localizada no Acre. De acordo com o petista, a entrega das residências contará com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, e do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, além do governador do estado, Tião Viana.

“Esse é um projeto, planejado, que cria um espaço urbano sustentável no entorno da cidade do Rio Branco e, quando concluído, terá criado lares para 10.518 famílias”, explicou o senador, que também destacou a parceira com o governo federal, que viabilizou a conclusão do projeto. Nesta primeira etapa, 392 famílias serão beneficiadas.

De acordo com o senador, além da entrega dos conjuntos residenciais, a Cidade do Povo também contará com um conjunto de obras públicas, como, postos de saúde, terminais para transporte coletivo, escolas, creches, delegacias, áreas verdes, dentre outros. Viana destacou a construção de uma unidade de pronto atendimento (UPA), que, segundo ele, não atenderá somente moradores da Cidade do Povo, mas também moradores de outros sete bairros vizinhos à localidade.

“Para aqueles que criticam o Programa de Aceleração do Crescimento, para aqueles que criticam o governo da presidenta Dilma, eu gostaria de dizer que o povo do Acre vai ser grato a vida inteira por esse investimento feito por meio do PAC”, disse Viana. O senador informou que aproximadamente R$ 1 bilhão será investido na iniciativa. Quando concluída, a Cidade do Povo deverá atender mais de 50 mil pessoas, em área de 700 hectares.

Leia mais:

Cidade do Povo: Integração garante R$ 18 milhões para obras

Programa habitacional do Acre pode ser modelo para áreas de risco

Aníbal: sinal verde para o projeto Cidade do Povo

To top