#LulaLivre

Vigília #EuSouLula recebe caravanas de todo o País

Dezenas de ônibus partem de todos os estados do país para engordar a vigilância democrática que denuncia a prisão política de Lula nas imediações do prédio da PF
Vigília #EuSouLula recebe caravanas de todo o País

Foto: Ricardo Stuckert

Quinze ônibus com integrantes do MST chegaram na manhã de domingo (8) a Curitiba para participar da vigília Eu Sou Lula, ao lado de militantes de pelo menos sete estados, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

“Sou Lula porque ele é do Partido dos Trabalhadores e quando era presidente estávamos bem melhor. Agora é essa decadência”, afirma. Aos 66 de idade, ela diz que seu maior sonho é ter um pedacinho de terra. “Quero criar meus netos no sítio, pois a cidade é muito violenta e tem que comprar tudo que se precisa. No sítio, você faz um almoço sem precisar comprar quase nada”, explica enquanto os olhos passam da panela para o céu.

Dezenas de outras caravanas estão se preparando nos estados para ir a Curitiba e ocupar o entorno do prédio da Polícia Federal, onde está Lula. Nas palavras da presidenta nacional do PT, senadora  Gleisi Hoffmann, o ato, pacífico e democrático, é uma forma de denunciar a primeira prisão política desde a redemocratização, o completo desvio do papel do Judiciário e de resistir até a vitória na luta pela liberdade de Lula.

“Nossa vigília não terá fim. Enquanto Lula estiver na PF, nós ficaremos aqui. Não arredaremos pé da luta pela liberdade de Lula˜, afirmou. Vamos assumir com todas as forças o compromisso que fizemos com Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ele andará com nossas pernas, pensará com nossas cabeças. A partir de agora, somos todos Lula!”

Confira a íntegra da matéria

 

To top