O senador Jaques Wagner apoiou a decisão do governador Rui Costa de não ir à inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wagner endossou declaração de Rui ao chamar o evento de ato “político-partidário”.
“Aquilo que era pra ser uma festa de alegria do povo de Conquista e de toda a região, que é a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, obra que a gente começou em 2009, sonhando e agora concretizando em 2019, infelizmente, com a participação do governo federal e da prefeitura de Vitória da Conquista acabaram terminando com a festa”, continuou Wagner.
“Era pra ser uma festa popular, como Rui queria, chamando toda a cidade, colocando todo mundo pra ir conhecer essa joia que Vitória da Conquista está ganhando, e acabaram transformando numa disputa mesquinha da política, tentando fazer quase que um ato político-partidário. Nós fazemos política com uma ordem de grandeza muito maior”, afirmou o senador.
A inauguração do novo aeroporto de #VitóriaDaConquista era pra ser uma grande festa do povo, como @costa_rui e todos nós queríamos. Mas o gov. federal e a prefeitura transformaram em um mesquinho ato político-partidário. Essa não é maneira de fazer política que acreditamos. pic.twitter.com/oWzg8bR9Lp
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) 22 de julho de 2019