Walter Pinheiro quer atrair empresas de terapia celular e diálise

Objetivo é atrair a empresa para atuar em três frentes: terapia celular, implantação de centro de diálise, e fabricação de produtos de higienização.

Walter Pinheiro quer atrair empresas de terapia celular e diálise

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) está na cidade de Melsungem (Alemanha), onde foi buscar parcerias para o Parque Tecnológico da Bahia na área de Saúde. Ele conheceu nesta quarta-feira (22/02) a unidade de produção de máquinas de diálise da B. Brown, empresa que também atua na área de terapia celular. Pinheiro vem buscando atrair a empresa para atuar na Bahia, podendo atuar em três frentes: terapia celular, implantação de centro de diálise, e uma unidade de fabricação de produtos de higienização.

“A fábrica produz 20 mil unidades de máquinas de diálise por ano. A Alemanha possui um amplo pólo de fabricação de produtos na área de saúde e queremos que a Bahia também seja uma referência na produção de equipamentos médicos”, afirmou o parlamentar, que chegou a articular uma reunião entre executivos da empresa e o governador Jaques Wagner, para implantação de uma unidade de fabricação de produtos de higienização, além de parceria na área de terapia celular e diálise.

Na Alemanha, o senador conheceu as inovações desenvolvidas nas máquinas de diálise da empresa, que utilizam um sistema central de mistura e distribuição de água, tornando-as mais eficientes no tratamento da insuficiência renal. Pinheiro também visitou um centro de diálise de Melsungem.  “Cada centro atende 20 pacientes por turno e existe um destes centros a cada 20 quilômetros”, destacou o Senador.

Ainda na Alemanha, Pinheiro visitará a cidade de Tuttlingen, onde são fabricados mais de 50% de todo ferramental cirúrgico do mundo. Ele também vai participar do GSMA Mobile World Congress 2012, na Espanha. Em sua agenda na Europa, o senador líder do PT no Senado tem procurado também parcerias para a implantação de centros integrados de monitoramento e emergências no Brasil, além de buscar soluções para a disponibilidade de banda larga em lugares distantes das grandes cidades.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

Leia mais:

Pinheiro busca parcerias para centros de emergências no Brasil

Pinheiro vai à Europa em busca de inovação na saúde e comunicação

To top