Wellington Dias defende maior interação entre o PT e prefeitos

 

Senador sugere criação de um fórum permanente entre as três esferas de governo para estreitar as relações

Durante a reunião nacional de prefeitos do PT, o senador Wellington Dias (PT/PI) defendeu a importância de agregar conhecimento entre parlamentares, prefeitos reeleitos e as novas lideranças. De acordo com o Senador, esse é o partido em que qualquer coisa que o município faça, repercute no País todo, por isso uma preparação é fundamental. “Tem muita gente fazendo muita coisa boa e não tem a repercussão devida. O PT é o partido em que o povo brasileiro mais acredita, mais confia, então é importante ter uma boa preparação, uma relação muito forte com os estados e aqui com o Governo Federal. Então neste encontro estamos estabelecendo as prioridades dessas relações” explicou Dias.

O petista disse ter ouvido queixas de alguns prefeitos reeleitos por terem sido discriminados por ministros que não são do Partido dos Trabalhadores. “Mas ora, se a Dilma exerce um mandato republicano é importante que nós, enquanto partido da presidenta, temos que atender de forma especial as lideranças municipais, os movimentos sociais e todos do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

O parlamentar ainda defendeu a criação de um fórum permanente de interação entre as três esferas de governo. “É importante que se reúna a cada dois meses, de acordo com a necessidade, para conversar com representantes dos municípios, representantes dos estados, da direção do PT e as lideranças da Câmara e Senado, para estreitar e aproveitar melhor a relação com nosso Governo” disse Wellington.

Assista a entrevista do senador Wellington Dias

Informações do PT Nacional

To top