Wellington espera que investimentos nos municípios tripliquem

Todo o cadastro de projetos é feito via internet, o que facilita a inscrição e o acompanhamento das ações. A União conta com mais de 400 programas.


Senador em encontro com
prefeitos piauienses

Os investimentos nos municípios podem, no mínimo, triplicar com relação ao que normalmente é investido. A expectativa é do senador Wellington Dias (PT-PI), levando-se em conta mais de 400 programas do Governo Federal disponibilizados aos municípios por meio de parcerias e convênios. “Hoje, todo o cadastro de projetos é feito via internet, o que facilita a inscrição e o acompanhamento dos projetos”, declarou.

Na abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pela Presidência da República, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a destinação de mais R$ 66,8 bilhões para investimentos em obras e serviços públicos nas cidades brasileiras. O evento, encerrado nesta quarta-feira (30), serviu para que os chefes dos executivos locais recebessem orientações sobre as políticas públicas disponíveis.

Entre os destaques, estão o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que inclui obras de saneamento, ferrovias, rodovias dentre outras e o programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Na área social, O carro-chefe é o Brasil Sem Miséria, que engloba o Bolsa Família e o
Brasil Carinhoso. Na área da saúde, o Governo Federal firma parcerias por meio do programa Saúde da Família e das Unidades de Pronto

WD29_7cd5603011
  Prefeitos e senador debatem questões
  municipais

Atendimento (UPAs). Há ainda diversas ações nas áreas de educação como o Mais Educação, segurança como a instalação de Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs), além de políticas públicas nas áreas de desastres ambientais, meio ambiente, direitos humanos dentre outras.   

Na terça-feira (29), o senador Wellington recebeu prefeitos de diversos municípios do Piauí, dentre eles o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Arinaldo Leal, de Vila Nova do Piauí, e os prefeitos de Curimatá, Reidan Maia, e de Regeneração, seu Dua. Também estiveram com o senador do PT os prefeitos da Associação do Médio Parnaíba (AMPAR) estiveram reunidos com o senador, dentre eles Reginaldo Simão, de São Felix do Piauí; Raimundo Ferreira, de São Pedro do Piauí; Jonas Moura, de Água Branca; Antônio Francisco, de Lagoa do Piauí; e Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão.

Com informações da Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

Foto: Assessoria de Imprensa

Leia mais:
Wellington: prefeitos devem aproveitar ao máximo parceria com União

Wellington Dias defende maior interação entre o PT e prefeitos

To top