Dia: 25 de agosto de 2014
O que queremos para o Brasil? – Por Humberto Costa
|
As eleições que se avizinham transcendem as disputas meramente partidárias. Elas evidenciam um embate decisivo sobre que projeto nós queremos para o Brasil: o do desenvolvimento com inclusão social ou o da ditadura do capital, gerador de exclusão e pobreza. O encontro com as urnas em 2014 dará ao eleitor brasileiro o poder de seguir mudando para avançar ou um bilhete de retorno a um passado sombrio, no qual crises, apagões, inflação, desemprego e miséria eram a regra.
Getúlio Eterno – Por Paulo Paim
|
Não há como negar que a célebre frase de Osvaldo Aranha continua mais viva do que nunca: 'Getúlio. Quando se quiser escrever a História do Brasil, queiram ou não, tem-se de molhar a pena no sangue do Rio Grande do Sul, e ainda hoje, quem quiser escrever e descrever o futuro do Brasil terá de molhar a pena no sangue do teu coração'.
Gerente explica discussão jurídica entre Petrobras e Astra
Para Carlos Borromeu, pagamento imediato do valor determinado pela justiça americana poderia não encerrar totalmente o processo
O gerente jurídico internacional da Petrobras, Carlos Cesar Borromeu de Andrade, explicou aos parlamentares que integram a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga supostas irregularidades na aquisição da refinaria de Pasadena, que a decisão de iniciar e prosseguir a discussão jurídica nos Estados Unidos sobre a refinaria contribuiu para proteger a estatal de, eventualmente, ser cobrada e obrigada a fazer novos desembolsos.