Marta Suplicy oficializa pedido de demissão do Ministério da Cultura

Marta, de volta ao Senado: “sensação de dever cumprido”Com a entrega formal de seu pedido de demissão da chefia do Ministério da Cultura, na manhã desta terça-feira (11), a senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltará a ocupar sua cadeira no Senado. Com mandato até 2018, a senadora agradeceu à “honra” por ter sido escolhida apara comandar a pasta e que retomará a atividade parlamentar “com a sensação de missão cumprida”, agradecendo à “oportunidade de servir nosso país nesta função tão especial, de conhecer melhor e conviver com o povo da cultura, estar mais próxima de nossos artistas e raízes profundas, lhe sou grata”. Mais adiante, em outro trecho, sublinha: “Na condução do Ministério da Cultura, e como Senadora licenciada pelo PT, não me apequenei, o fiz com coragem e determinação", escreveu Marta à presidenta Dilma Rousseff.

Ao final de sua mensagem, a senadora referiu-se especificamente aos desafios que aguardam a presidenta em seu segundo mandato:

“Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera”.

Com a volta da senadora à titularidade na cadeira que representa São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR) retorna à condição de primeiro suplente da senadora. 

To top