Marta representa Senado em comissão que controla atividades de inteligência

Marta Suplicy foi eleita por aclamaçãoA senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi eleita por aclamação, na tarde desta terça-feira (7) para integrar a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) na condição de representante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado. Apesar da previsão de voto secreto para o preenchimento do posto, Marta, na condição de candidata de consenso, foi aclamada pelos membros do colegiado.

A CCAI é uma comissão permanente do Congresso Nacional que tem a atribuição de controlar e fiscalizar as atividades de inteligência exercidas pelo Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), de modo que essas ações estejam em conformidade com a Constituição Federal, para assegurar o respeito aos direitos e garantias individuais, do estado e da sociedade.

Esse colegiado é composto por seis deputados e seis senadores — os líderes da maioria e da minoria na Câmara dos Deputados e no Senado, os presidentes das comissões de Relações Exteriores das duas Casas e os representantes eleitos pelos dois colegiados que tratam das Relações Exteriores e da Defesa Nacional.

Leia mais:

CPI da Espionagem propõe maior rigor em segurança de dados

Pinheiro quer atuação conjunta de combate à espionagem

To top