Luiz Henrique: 44 anos de vida públicaA Liderança do PT no Senado vem a público manifestar o pesar de todos os seus senadores pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira, ocorrido na tarde deste domingo (10), em Joinville, Santa Catarina, vítima de um infarto fulminante, aos 75 anos de idade.
Advogado por formação e político por adoção, Luiz Henrique, como era chamado pelos colegas congressistas, dedicou 44 anos à vida pública, tendo sido prefeito por três mandatos de Joinville, deputado federal por cinco vezes , deputado estadual e primeiro governador reeleito da história de Santa Catarina.
Como integrante da Assembleia Nacional Constituinte, participou das comissões de Organização dos Poderes e Sistema de Governo, vice-líder da bancada do PMDB e fez parte das comissões de Trabalho e Legislação Social e Constituição e Justiça.
Luiz Henrique foi ainda presidente nacional do PMDB e ministro de Ciência e Tecnologia (Governo José Sarney).
Além da intensa vida pública, sempre marcada pela correção, Luiz Henrique foi também advogado e professor de Direito Púbico na Universidade Federal de Santa Catarina, além de professor de Língua Portuguesa e História Geral – funções que que lhe conferiam a condição de um dos melhores oradores da atual Legislatura do Senado Federal.
Aos catarinenses, Luiz Henrique deixa como legado de um dos mais brilhantes e atuantes parlamentares que já representou Santa Catarina no Congresso.