
Rubens Ometto: o governo está no caminho certoDe Paris, durante um evento internacional promovido pela mais importante revista do mundo, The Economist, Abílio Diniz, presidente do Conselho da BRF (Brazilian Foods), foi o primeiro a dar seu recado aos empresários que se fiam unicamente nos jornais brasileiros, cuja maior parte omite ou oculta notícias positivas para que elas não contradigam o negativismo. “Há um pessimismo excessivo sobre a economia”, disse o empresário, segundo jornal Valor.
Reportagem da última sexta-feira (03) do jornal informa que “no seminário, Diniz observou que o Brasil está habituado a superar crises, que tem instituições políticas e econômicas fortes, e conclamou os participantes a investir no Brasil”.
Ainda de acordo com o texto, o empresário observou que, “com a desvalorização do real, o Brasil se tornou muito barato. “A população no Brasil é capaz de consumir. Todo mundo busca o Brasil em razão do mercado interno”, disse Diniz.
Nesta segunda-feira (6), outro importante empresário brasileiro, Rubens Ometto, em entrevista à Folha de S.Paulo, declarou que “o governo está na direção certa” e que o País continua sendo “’uma ótima oportunidade’ para quem pensa a longo prazo”.
“Acho que o governo está na direção certa. Sou capitalista, estou gostando de ver o direcionamento que ela está fazendo no segundo mandato. A melhor maneira de você melhorar a eficiência e diminuir a inflação é por meio da concorrência”, avaliou. “O Brasil é muito mais forte que qualquer crise política e financeira. E China e EUA têm de pensar no longo prazo. Hoje há excesso de dinheiro no mundo. E o Brasil é uma ótima oportunidade para quem pensa no longo prazo”.
Com informações dos jornais Valor Econômico e Folha de S.Paulo
Leia mais:
Crescer, incluir, conservar e proteger continuam sendo prioridades, diz Dilma