Os senadores Jean Paul Prates (PT-RN), líder da Minoria na Casa, e Paulo Rocha (PA), líder do PT, estiveram nesta semana com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para debater com o ministro as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras e pautas que, em breve, devem entrar na pauta do plenário da Suprema Corte.
“As privatizações de estatais e a preservação da autossuficiência brasileira em petróleo foram alguns dos temas abordados”, explicou o senador Jean nas redes sociais.
De acordo com Jean, Fux demonstrou sensibilidade com relação à importância dos temas e a ameaça que estão sofrendo diante das políticas implementadas pelo atual governo.
A bancada do PT no Senado tem participado ativamente de mobilizações junto aos trabalhadores e trabalhadoras em defesa do patrimônio nacional. Um dos alvos mais recentes do governo Bolsonaro tem sido a tentativa de privatização dos Correios.
O próprio procurador-geral da República, Augusto Aras, em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), já se posicionou pela inconstitucionalidade da venda de 100% dos Correios. Mas a bancada governista insiste na tramitação do PL 591/2021, que se encontra na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
“Estamos atentos às tentativas do governo de entregar as riquezas do nosso país e prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras. Se preciso, iremos acionar a Justiça para garantir a preservação daquilo que é do povo. É preciso manter a mobilização para mostrar ao governo que o Brasil é contra a entrega daquilo que é de toda a população e não do governo de plantão”, afirmou o senador Paulo Rocha.