“A agricultura familiar é uma das prioridades do meu mandato”, reafirmou DelcídioDirigentes do Movimento Sul-Mato-Grossense da Agricultura Familiar (MAF/MS) se reuniram em Brasília com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), a quem pediram apoio para ampliar o número de projetos de reforma agrária no estado. Eles querem mais recursos federais para aquisição de terras nos municípios de Terenos, Nova Alvorada e Bataguassu, onde o Incra já planeja estabelecer novos assentamentos.
Delcídio se comprometeu a ajudar não só na aquisição de terras para novos projetos de reforma agrária, mas também na melhoria da qualidade de vida nos assentamentos já existentes.
“A agricultura familiar é uma das prioridades do meu mandato”, reafirmou o senador que, desde que assumiu o primeiro mandato, em 2003, trabalha para ampliar o número de famílias beneficiadas pelos programas voltados para o segmento.
Além da aquisição de terras para assentar novas famílias, Delcídio destaca a necessidade de assegurar recursos para dotar os assentamentos de água, luz, moradia adequada, estradas vicinais em boas condições e a assistência técnica, essencial à produção e ao sustento dos agricultores. Só nos últimos dois anos, o senador intermediou a alocação de mais de R$ 100 milhões, investidos na compra de tratores e caminhões para todas as 79 prefeituras do Mato Grosso do Sul cuidarem das estradas internas e daquelas que dão acesso aos assentamentos.
“Devidamente estruturados, os assentamentos têm todas as condições de fornecer vários produtos que os consumidores de Mato Grosso do Sul vão buscar em outros estados, como feijão e os hortifrutigranjeiros”, destacou Delcídio.
Assessoria do senador Delcídio do Amaral