Reconhecimento

Bancada do PT no Senado é destaque em premiação

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi escolhido pelos jornalistas como o parlamentar que melhor representa a população brasileira
:: Rafael Noronha20 de setembro de 2019 11:46

Bancada do PT no Senado é destaque em premiação

:: Rafael Noronha20 de setembro de 2019

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi escolhido pelos jornalistas como o parlamentar que melhor representa a população brasileira na 12ª edição do prêmio Congresso em Foco entregue na noite da última quinta-feira (19).

Durante seu discurso, Paim lembrou a proposta de reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional e demonstrou preocupação com o futuro do País, em especial, com a democracia.

“[A proposta] está no Senado e eu tenho esperança grande que o Senado possa aperfeiçoar o texto. Nós temos a obrigação de olhar para toda a nossa gente, e não permitir que nenhuma reforma que o Congresso venha a aprovar traga prejuízo aos setores mais vulneráveis”, disse.

Na votação dos jornalistas que consagrou Paim, outros senadores da bancada do PT no Senado foram citados. O senador Paulo Rocha (PA) foi o oitavo colocado. O vice-líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE) ficou em 12º e o senador Jean Paul Prates (RN) em 15º.

Votação do júri
O senador Paulo Paim também ficou entre os cinco mais votados para o prêmio de Melhor Senador de 2019 na escolha feita pelo júri do Congresso em Foco.

Na categoria Valorização dos Bancos Públicos o senador Jean Paul Prates foi um dos cinco mais votados. Jean Paul foi o único parlamentar da bancada federal potiguar entre os vencedores.

“Obrigado ao povo potiguar pela confiança, obrigado a todos e todas pelo apoio e, em especial, obrigado à militância do partido ao qual tenho a alegria de pertencer”, agradeceu, em seu perfil no Twitter.

Votação popular
Paulo Paim foi o terceiro parlamentar mais lembrado pela população na categoria Melhores Senadores. O senador Jean Paul Prates foi o sétimo mais votado, com o senador Paulo Rocha na sequência (8º). Já o senador Rogério Carvalho foi o décimo colocado nessa categoria.

 

Leia também