socorro ao estado

Contarato acompanha a situação após fortes chuvas no Espírito Santo 

Senador capixaba tem atuado para acelerar medidas de socorro à população afetada pelas fortes chuvas do último final de semana

Assessoria

Contarato acompanha a situação após fortes chuvas no Espírito Santo 

Fabiano Contarato na sede do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil

Após as fortes chuvas que castigaram o Espírito Santo no último final de semana, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) permanece atuando na busca de soluções para solucionar rapidamente os estragos causados nas cidades do Sul do estado. 

Na segunda (25/3), Contarato esteve na sede do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, em Vitória, para acompanhar a situação. 

“Estive com representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco para acompanhar os trabalhos após as chuvas no Espírito Santo”, relatou. 

“Meu apoio total às famílias das vítimas e a todos que foram prejudicados com os temporais. Não vamos medir esforços para ajudar a população e recuperar as cidades. Nosso mandato está à disposição de todos”, destacou o senador. 

Já no domingo (24/3), o senador encaminhou ofícios ao governo Lula solicitando liberação imediata do FGTS, antecipação do Bolsa Família e recursos extraordinários para a recuperação dos municípios capixabas.  

“Estou solicitando providências e auxílio por parte do governo para socorrer as populações atingidas”, reforçou. 

No último final de semana, o Espírito Santo passou por fortes chuvas que causaram mortes, inundações generalizadas, deslizamentos de terra e sérios danos à infraestrutura local de mais de 10 municípios capixabas, resultando em graves impactos sociais e econômicos para nossos cidadãos. 

O governo Lula também solicitou o apoio das Forças Armadas, via Ministério da Defesa, para ações de socorro e assistência à população afetada. 

As cidades atingidas são Alfredo Chaves; Apiacá; Bom Jesus do Norte; Vargem Alta; Mimoso do Sul; Ibitirama; Muqui; Muniz Freire; Guaçuí e Castelo. 

Com informações da assessoria do senador Fabiano Contarato

To top