Copa: Comissões fazem audiência conjunta para acelerar votação da Lei

Líder do PT no Senado quer que investimentos para a Copa fiquem como um legado para a população brasileira

O líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou que a Lei Geral da Copa será debatida em audiência pública conjunta de quatro comissões do Senado – Comissão de Assuntos Econômicos, Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização, Comissão de Educação e Comissão de Constituição.

A ideia é acelerar o processo de votação da Lei Copa e levá-la diretamente para votação no plenário da Casa. “A Lei Geral da Copa ainda vai passar por um processo de discussão nas comissões e somente depois do acerto com as quatro comissões é que teremos um parecer apresentado em plenário e, consequentemente, a expectativa nossa é que, de certa maneira, tenhamos a oportunidade da agilização desse processo para ofertar ao Brasil uma legislação para uma Copa do Mundo que já esta na porta”.

De acordo o Pinheiro, algumas obras que estão sendo construídas para a realização da Copa do Mundo tem que ser entregue até 31 de dezembro de 2012 para permitir que o Brasil realize também a Copa das Confederações, que está marcada para junho de 2013.

“É obvio que o nosso interesse com a Copa do Mundo é uma janela de oportunidades, portanto, aprovar a Lei da Copa é para permitir que principalmente os equipamentos e estruturas montadas para atender a Copa fiquem como um legado na área de transporte, saúde, segurança, lazer e no atendimento a população, pois a Copa vai embora, mas a vida fica”.

Veja a entrevista completa com o senador Walter Pinheiro
{youtube}Ti9i1RDcO_k{/youtube} 


Portal do PT

Foto: João Luis


Leia mais:

Acompanhe os preparativos na página da Copa 2014

Acordo pode levar Lei Geral da Copa direto para o plenário

Acordo viabiliza aprovação da Lei Geral da Copa na Câmara


To top