Lindbergh e Instituto Lula denunciam “operação abafa” para favorecer Aécio

Lindbergh e Instituto Lula denunciam “operação abafa” para favorecer Aécio

Lindbergh usou as redes para protestar contra mais uma manobra da mídia“Não há novidade “ na denúncia apresentada na última quarta-feira (9) pelo promotor público de São Paulo Cássio Conserino contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com base na suposta propriedade do “tríplex do Guarujá”, apartamento que Lula já afirmou que não lhe pertence. “Era um fato anunciado, literalmente, nas páginas da revista Veja”, lembrou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que nesta quinta-feira usou as redes sociais para protestar contra mais essa manobra midiática.

O senador chamou a atenção para o tempo político da entrada de Conserino em cena, “na medida” precisa para ilustrar os telejornais e abafar o que deveria ser o principal assunto político do dia: a quinta citação do senador Aécio Neves em uma delação premiada da Lava Jato, agora através do senador Delcídio. “Conserino, de uma só vez, cria uma cortina de fumaça em torno dos tucanos e joga água no moinho da mobilização golpista do dia 13”, avalia Lindbergh.

O Instituto Lula também reagiu, em nota, à movimentação de Conserino. Lind Conserino“Promotor cumpre promessa à Veja”, a firma a instituição, lembrando que a denúncia a ser oferecida contra o ex-presidente já tinha sido antecipada à revista semanal em 22 de janeiro deste ano. “Cássio Conserino não é o promotor natural do caso e pré-julgou antes de ouvir o ex-presidente, mostrando que é parcial”.

“O ex-presidente Lula não é proprietário nem de tríplex no Guarujá nem de sítio em Atibaia, e não cometeu nenhuma ilegalidade. Ele apresentou sua defesa e documentos que provam isso ao promotor Cássio Conserino. Essa denúncia só reforça a necessidade de o Supremo Tribunal Federal avaliar ação dos advogados do ex-presidente sobre a competência da investigação feita em duplicidade pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público de São Paulo”, afirma a nota do Instituto Lula.

Leia mais:

Janio de Freitas traça paralelo entre a Operação Oban da ditadura com a condução forçada de Lula

O circo desnecessário de Moro na condução coercitiva de Lula, por Veríssimo

To top