Lula continua firme e disposto a lutar pelo povo brasileiro apesar de toda injustiça que tem sofrido. Esse foi o recado do procurador aposentado do Ministério Público do Rio de Janeiro, Afrânio Silva Jardim, e do jornalista Juca Kfouri, que estiveram com o ex-presidente nesta quinta-feira, 04.
Para o jornalista, é impossível estar com Lula e não ficar otimista. “Ele só fala em projetos para o Brasil”, relatou. E, quando perguntado sobre o recado do ex-presidente para o povo brasileiro, afirmou que, para Lula, “a missão é essa: não calar, discutir o Brasil, não aceitar a arbitrariedade”.
Quanto à situação política e social do Brasil, Kfuri, que foi vítima da ditadura, avalia que, hoje, o autoritarismo se estabelece de formas diferentes. “Aos vinte, conheci o DOI-COD, tenho quase 70. Não me passa pela cabeça que eles possam repetir isso. O problema é que se estabelece um regime arbitrário de maneira diferente do que ocorria 50 anos atrás. Não precisa de armas, basta você ter um judiciário seletivo, uma mídia seletiva e todos os canais que a gente viu estabelecerem o golpe [contra presidenta Dilma] até a prisão de Lula”.