#LulaLivre

Lula: “Não quero concessão, quero Justiça”

Senadores da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) comentam visita à carceragem da PF onde Lula é mantido como preso político; o pedido foi solicitado pelo senador Jorge Viana (PT-AC)
:: Agência PT de Notícias17 de julho de 2018 19:17

Lula: “Não quero concessão, quero Justiça”

:: Agência PT de Notícias17 de julho de 2018

Cinco senadores de três partidos diferentes visitaram nesta terça-feira (17) o ex-presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba, local onde é mantido como preso político há 102 dias. Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (MDB-PR), Renan Calheiros (MDB-AL), Edison Lobão (MDB-MA) e Armando Monteiro (PTB-PE) conversaram o líder petista e inspecionaram a carceragem.

Viana relatou que Lula continua indignado com a situação do país – agravada após o golpe de 2016 – e com a perseguição jurídica que tem sofrido, mas segue confiante e paciente. “Vimos uma pessoa que está com a indignação de quem sofre uma injustiça, mas que também tem a paciência de esperar pela justiça”, afirmou.

Viana, que foi o autor do requerimento aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça para inspeção das condições dos presos na PF, reitera que “Lula clama por justiça e não quer nenhum tipo de concessão. Ele apenas espera um julgamento justo, em respeito à sua história e ao povo brasileiro, que confia nele”.

Embora não faça parte da CCJ, Renan Calheiros fez questão de trazer seu apoio à Lula. “Encontramos o presidente Lula convicto de que vai demonstrar sua inocência. Ele foi condenado em primeira instância sem provas, depois teve uma condenação em segunda instância e a antecipação da execução da pena. Isso conflita com a Constituição, com a democracia, e não pode continuar existindo no País”, afirmou.

Confira a matéria na íntegra

 

Assista à coletiva de imprensa dos senadores:

SENADORES VISITAM LULAJorge Viana, Renan Calheiros, Roberto Requião, Armando Monteiro e Edison Lobão, representando a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, falam sobre a visita a Lula nesta terça-feira (17). Eles vistoriaram as dependências da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR). Acompanhe:

Publicado por PT no Senado em Terça-feira, 17 de julho de 2018

 

Leia mais:

Comissão de Constituição e Justiça aprova visita a Lula
Juíza impede visita de Comissão da Câmara ao ex-presidente Lula

Leia também