Paim comemora aprovação de projetos para trabalhadores

Para ele, quarta-feira foi um dia muito produtivo

Paim comemora aprovação de projetos para trabalhadores

“Todas essas propostas 
contaram com o apoio do
Governo Federal”

O Senado Federal viveu um dos dias mais produtivos de 2014 nessa quarta-feira (28). A avaliação é senador Paulo Paim (PT-RS), que subiu à tribuna  para celebrar a aprovação de “uma série de questões do interesse dos trabalhadores” na sessão plenária da noite anterior. 

Paim destacou aprovação da carreira de agente de trânsito, da licença remunerada para sindicalistas, da permissão para instituir o sindicato dos motoristas de ambulância, do adicional de periculosidade para motoboys e do aumento salarial para diversas carreiras do Executivo.

“A maioria dessas conquistas foi via medida provisória. Todas essas propostas contaram com o apoio do Governo Federal”, observou o petista. “Ganha a democracia, o Congresso, a sociedade, a nossa gente, o País. Como sempre digo, os homens passam; as causas ficam”, completou.

Ajuda a Canoas

Paulo Paim ainda comemorou a autorização de um crédito especial para o município de Canoas (RS). Com a aprovação do relatório favorável do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Canoas poderá contratar junto a Corporação Andina de Fomento financiamento de até US$50 milhões, para revitalização e ampliação da infraestrutura urbana da cidade.

Segundo o senador, Canoas é seu “berço político”, porque foi de lá que partiu sua indicação para deputado federal constituinte, em razão da notoriedade que ganhou a frente do Sindicato dos Metalúrgicos do município. “Canoas é a quarta maior cidade do Rio Grande, o quarto maior colégio eleitoral, o segundo maior retorno de ICMS e conta com três conceituadas universidades, o seu povo e a sua gente maravilhosa”, enfatizou. “Tenho certeza de que a presidenta vai sancionar esse empréstimo”, finalizou.

Leia mais:

Plenário aprova reajuste de salários para carreiras do Executivo

Senado aprova mais recursos para garantir financiamentos a setores produtivos

 

To top