Literatura de combate

Paim lança livro sobre impacto de reformas para os brasileiros

O livro reúne artigos de mais de 50 lideranças sociais, sindicais e populares, jornalistas, juízes, professores e especialistas em Previdência Social e direitos trabalhistas
Paim lança livro sobre impacto de reformas para os brasileiros

Foto: Alessandro Dantas

As reformas Previdenciária e Trabalhista serão tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na segunda-feira (29), a partir das 9 h. Durante a audiência, será lançado o livro “O dragão debaixo da cama – Impacto das reformas na vida dos brasileiros”, do senador Paulo Paim (PT-RS). O evento será interativo, com a possibilidade de participação do público pela internet.

O livro reúne artigos de mais de 50 lideranças sociais, sindicais e populares, jornalistas, juízes, professores e especialistas em Previdência Social e direitos trabalhistas, com opiniões e dados sobre a previdência social no Brasil. A distribuição será gratuita.

“É uma obra coletiva que faz uma reflexão e análise do momento atual, e que vem somar-se à resistência de outras iniciativas. Ela é motivadora de mais possibilidades de debates e discussões, estratégias e táticas, ações efetivas, povo na rua e luta no Parlamento para entendermos que país é esse e, aí sim, definirmos o Brasil que desejamos”, aponta o senador.

Foram convidados para o debate representantes de entidades de trabalhadores, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Conselho Federal de Economia (Cofecon), da sociedade organizada, dos auditores e procuradores do trabalho, dos auditores fiscais da receita e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), entre outros.

Foto: Reprodução

O DRAGÃO DEBAIXO DA CAMA – IMPACTO DAS REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA NA VIDA DOS BRASILEIROS

Distribuição gratuita

Editora do Senado. 156 páginas

Com informações da Agência Senado

 

To top