Paulo Paim presta homenagem a Jair Rodrigues

Paulo Paim presta homenagem a Jair Rodrigues

O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou a morte do cantor Jair Rodrigues, ocorrida na última quinta-feira (8). O cantor, de 75 anos, foi encontrado morto na sauna de sua casa, em Cotia (SP). O petista recordou que o primeiro sucesso de Jair Rodrigues foi Deixa isso pra lá, é considerada hoje uma precursora do rap nacional.

A parceria com Elis Regina também marcou a vida artística do cantor, como lembrou o senador, que relatou, em seu pronunciamento, como Jair substituiu Baden Powell num show no Teatro Paramount, em São Paulo, em 1965.

“Foi quando dividiu o palco pela primeira vez com a também estreante Elis Regina, que viria a ser sua primeira parceira profissional. Juntos, lançaram o disco Dois na Bossa. O sucesso do álbum levou os dois a formar a dupla Jair e Elis, que assumiram o programa O Fino da Bossa, da TV Record”, disse Paulo Paim.

O senador acrescentou que o “canto poderoso e a simpatia garantiram sua popularidade nos anos seguintes, gravando discos e participando de festivais, além de fazer shows em países como Portugal, Alemanha, França, Itália, Estados Unidos, Japão”.

Com informações da Agência Senado

To top