Bancada

Paulo Rocha vai liderar PT no Senado por mais um ano

Senador pelo Pará foi reconduzido ao cargo pela bancada do Partido dos Trabalhadores; Jean Paul Prates também permanece líder da Minoria
Paulo Rocha vai liderar PT no Senado por mais um ano

Foto: Alessandro Dantas

A bancada do PT no Senado decidiu nesta terça-feira (15) reconduzir o senador Paulo Rocha (PA) por mais um ano na função de líder. Também permanecerá por mais um período como líder da Minoria o senador Jean Paul Prates (RN).

Os senadores elogiaram Paulo Rocha pela condução da bancada durante o ano passado, ressaltando sua capacidade de diálogo com as mais diversas forças políticas representadas na Casa, a firmeza na defesa da democracia e dos direitos da população e a postura de resistência aos ataques do governo Bolsonaro contra os direitos da população. Para a bancada, essas características serão ainda mais importantes para enfrentar os desafios das eleições gerais deste ano.

Jean Paul Prates lembrou a longa história do senador paraense, desde os tempos de deputado federal até sua chegada ao Senado. “O trabalho de Paulo Rocha no Legislativo há mais de 30 anos trouxe inúmeras conquistas para a classe trabalhadora e para o povo brasileiro. É uma honra estar ao lado dele nessa trajetória”, afirmou.

Para Paulo Paim (RS), o líder “é um daqueles homens públicos que fazem a diferença, sempre defendendo as grandes causas do povo brasileiro”. Por sua vez, Jaques Wagner (BA) ressaltou a importância da presença de Paulo Rocha nas instâncias decisórias da Casa. “A avaliação deste ano de liderança é extremamente positiva, onde o senador se impôs no Colégio de Líderes e no Plenário”, disse.

Na opinião de Humberto Costa (PE), a atuação de Paulo Rocha foi vitoriosa. “Ele foi fundamental para que barrássemos essa pauta reacionária, antipopular e antidemocrática do governo Bolsonaro”. Na mesma linha, Fabiano Contarato (ES) considerou a postura do colega líder de “exemplar” e disse que sua recondução ao cargo “dignifica muito a honrada classe dos senadores do PT”.

Por sua vez, Rogério Carvalho elogiou o trabalho de Paulo Rocha e sua personalidade conciliadora e solidária. “É uma satisfação ter como líder um companheiro generoso, cuidadoso, sempre preocupado com os outros, um cara em quem a gente pode contar em todas as horas”.

To top