Manter as pessoas que mais precisam na agenda do Legislativo brasileiro, em parceria com o governo federal, além de fortalecer a agenda econômica, garantindo uma arrecadação com mais justiça tributária ao fazer que paguem mais impostos aqueles que têm mais condições financeiras. O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES), definiu assim suas prioridades para o ano de 2024.
Para ele, é fundamental avançar nas reformas econômicas para promover justiça social na cobrança de tributos no país. “A reforma tributária tratou de consumo, mas precisamos reformar também o imposto sobre renda e propriedade”, aponta.
A defesa da democracia também continuará no foco do trabalho legislativo de Contarato. Em outubro passado, o senador utilizou a tribuna para defender a proposta de organizações da sociedade civil para a criação do Dia e Luta pela Democracia Brasileira, a ser comemorado anualmente em 5 de outubro. A data é a mesma da promulgação da Constituição Federal de 1988.
“O preço da democracia é sua eterna vigilância. Vamos continuar o trabalho de fortalecimento da democracia e avançar em projetos sociais que nos permitam alcançar um país mais justo, fraterno e igualitário”, afirma o senador.