Pinheiro entre os parlamentares mais influentes, segundo DIAP

Pela 14ª vez, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) foi incluído na lista dos 100 parlamentares mais influentes de 2012, divulgada na última quinta-feira (16/08) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Pinheiro, líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, foi destacado por sua capacidade de negociação.  Nesta sexta-feira (17/08), o site do site do senador destaca a forte presença do PT entre os  parlamentares de destaque. Congresso.

A lista dos “100 Cabeças do Congresso” tem 61 deputados e 39 senadores e é liderada com folga pelo Partido dos Trabalhadores: quase um terço dos parlamentares destacados pelo DIAP são petistas (28 dos 100, entre deputados e senadores).

O DIAP considera “Cabeças do Congresso” os parlamentares operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal. A entidade classifica os destaques em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião.

Com informações da assessoria do senador Walter Pinheiro

To top