Projeto garante às usuárias o direito de optarem por motoristas mulheres em apps

Texto de autoria do senador Rogério Carvalho confere maior segurança às mulheres em corridas de aplicativos de transporte

Alessandro Dantas

Projeto garante às usuárias o direito de optarem por motoristas mulheres em apps

Com o intuito de melhorar a sensação de segurança das mulheres usuárias de aplicativos de transporte, proposta apresentada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) assegura às usuárias desses serviços o direito de optarem por mulheres motoristas.

Essa alteração, avalia o parlamentar, responde à necessidade urgente de garantir maior segurança e autonomia às mulheres em seus deslocamentos diários.

“Ao permitir que elas possam selecionar motoristas mulheres, a proposta reconhece as vulnerabilidades específicas enfrentadas por passageiras no contexto da mobilidade urbana”, argumenta o senador.

Para Rogério, a ideia de criar maior demanda por motoristas mulheres, contida no PL 643/2025, também poderá atrair mais mulheres para uma atividade historicamente dominada por homens. Estima-se que apenas 5% dos motoristas de aplicativos sejam mulheres.

To top