Proposta do PT

Proposta dá prioridade a desempregados e profissionais de saúde na restituição do IR

De acordo com o projeto do senador Jaques Wagner, a prioridade valerá para profissionais de saúde com rendimento de até dez salários-mínimos e trabalhadores que estiverem desempregados na data final da entrega da declaração de rendimentos
Proposta dá prioridade a desempregados e profissionais de saúde na restituição do IR

Foto: Alessandro Dantas

O plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (06) proposta do senador Jaques Wagner (PT-BA) que concede prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) aos trabalhadores da área de saúde e aos contribuintes que perderam o emprego em 2020.

“Essa é mais uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação destes profissionais que se tornaram verdadeiros heróis, se arriscando diariamente para cuidar das famílias brasileiras durante a pandemia, além de ajudar o Brasil no aquecimento da sua economia”, explicou o senador.

De acordo com o Projeto de Lei (PL 2.981/2020), a prioridade valerá para profissionais de saúde com rendimento de até dez salários-mínimos e trabalhadores que estiverem desempregados na data final da entrega da declaração de rendimentos, 30 de abril.

Atualmente, as duas categorias beneficiadas com prioridade no recebimento da restituição, de acordo com a Lei 9.250/1991, são idosos e profissionais do magistério.

“Lutamos diariamente para que os trabalhadores tenham alguma renda para lidar com as dificuldades impostas pela pandemia. É preciso dar prioridade aos trabalhadores da saúde que dão suas vidas para salvar as nossas vidas. Já os trabalhadores que perderam seus empregos estão passando necessidade. Precisamos garantir renda para essas pessoas”, explicou o senador Rogério Carvalho (PT-SE), relator da proposta.

To top