reunião das bancadas

PT decide elevar o tom e defender o “Fora Bolsonaro” para salvar vidas

Decisão pelo “Fora Bolsonaro” foi tomada diante da incapacidade do presidente em apresentar soluções para a crise
PT decide elevar o tom e defender o “Fora Bolsonaro” para salvar vidas

Foto: Alessandro Dantas

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), participou nesta terça-feira (21) de reunião das bancadas do partido no Congresso Nacional com a participação do ex-presidente Lula e do candidato à Presidência da República nas últimas eleições Fernando Haddad.

O encaminhamento dado pelos participantes da reunião é “subir o tom” e defender o “Fora Bolsonaro”.

“Diante da incapacidade de Bolsonaro em defender a vida, nossa economia, nossos empregos e o Brasil, decidimos subir o tom. Fora Bolsonaro significa defender a vida, a democracia, a renda, os empregos. Fora Bolsonaro significa defender um País livre e democrático, defender as liberdades individuais, defender todas as conquistas de todo o povo brasileiro”, resumiu o senador.

Rogério também apontou que diante da falta de ação de Bolsonaro e sua equipe, o Congresso Nacional é quem tem apontado caminhos para a solução da crise agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Enquanto isso, Bolsonaro segue no caminho oposto e coloca a população em risco ao incentivar manifestações em defesa do fechamento de instituições democráticas.

“O PT e o Congresso Nacional, tão atacados por Bolsonaro, aprovaram o auxílio emergencial nos valores de 600 e 1200 reais para socorrer todos que estão incapacitados de trabalhar, uma ajuda que salva os estados e municípios, um projeto de salvação as empresas e a preservação dos empregos”, elencou. “Além disso, no último domingo, Bolsonaro atravessou o limite aceitável para um presidente da República ao desrespeitar as instituições democráticas e a própria democracia”, completou o senador.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) destacou o esforço que o partido tem feito para minimizar os efeitos da pandemia sobre o povo brasileiro com a apresentação de uma série de projetos. Mas, além da tentativa de resguardar a população, também é necessário ampliar o debate acerca da situação pela qual o Brasil passa com Bolsonaro à frente da Presidência da República.

“O PT tem enfrentado de maneira firme essa crise. Estamos apresentando propostas na área de saúde, geração de empregos e proteção do povo brasileiro. Bolsonaro tem se mostrado um desastre na condução desse processo e apostado no caos. Faz discursos em que defende o emprego, mas não apresenta propostas que realmente defendam o emprego e a vida daqueles que não podem se expor [ao vírus]. Bolsonaro não tem condições de fazer a coordenação política, não tem propostas para proteger o povo e nem saídas para a economia após a pandemia”, enfatizou.

 

Assista:

https://www.facebook.com/243535339057976/videos/1136315623452984

To top