Novo membro

PT no Senado se fortalece com a chegada de Fabiano Contarato

Senadores comemoram anúncio de filiação de Fabiano Contarato ao Partido do Trabalhadores
PT no Senado se fortalece com a chegada de Fabiano Contarato

Foto: Alessandro Dantas

Os senadores da bancada do PT comemoraram nesta segunda-feira (13) o anúncio da filiação do senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo, ao Partido dos Trabalhadores. Com isso, a bancada do PT no Senado aumenta e se fortalece passando a ter sete parlamentares.

O líder da bancada do PT, senador Paulo Rocha (PA), comemorou esse aumento da bancada do partido e desejou boas-vindas ao novo colega ao partido que é “um instrumento de lutas de todas as trabalhadoras e trabalhadores”.

“Juntos iremos transformar a vida do nosso povo e continuaremos construindo a democracia popular”, disse.

O líder da Minoria, senador Jean Paul Prates (PT-RN), destacou que a parceria que já ocorre no Senado, onde ambos trabalham em prol do povo brasileiro, agora “se estende também para as trincheiras do partido”.

Para o senador Jaques Wagner (PT-BA), com a chegada de Contarato ao PT, tanto o partido, quanto as lutas por um Brasil melhor, mais justo e mais humano ganham muito com a presença do senador nos quadros do partido.

Já o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que a chegada de Fabiano Contarato deixa ainda mais forte a luta do PT no Senado em defesa da democracia, dos direitos humanos, do respeito às diferenças e às diversidades.

Foto: Alessandro Dantas

De acordo com o senador Rogério Carvalho (Pt-SE), a bancada ganhou “um valente lutador”. “Sua história de luta em defesa do povo brasileiro se soma à história do PT. Nossa estrela brilha ainda mais forte. Bem-vindo companheiro”.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que Fabiano Contarato é uma pessoa de “incontáveis qualidades”. “Como senador, Contarato tem se mostrado incansável e combativo contra esse projeto de destruição nacional encarnado por Bolsonaro. Tenho a honra de tê-lo como vice na Comissão de Direitos Humanos do Senado”, destacou Humberto.

Primeira manifestação
O senador Fabiano Contarato se manifestou em suas redes sociais nesta manhã anunciando oficialmente a sua chegada ao Partido dos Trabalhadores.

Contarato afirmou que pretende, junto com a militância e as lideranças do partido, somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, oportunidade aos mais pobres, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação.

“Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo e geraram crescimento”, destacou o senador.

Repercussão
A chegada de Fabiano Contarato ao também repercutiu positivamente na bancada do PT na Câmara dos Deputados. A presidenta nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que é “uma alegria imensa para nós começarmos a semana com essa notícia”.

“Nossa caminhada tem tudo a ver, vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro”, afirmou Gleisi.

O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (PT-RS) também se manifestou nas redes sociais para desejar as boas-vindas ao novo colega de partido.

“Estou certo de que sua postura corajosa, transparente, lúcida e propositiva, qualifica ainda mais nossa bancada do PT no Senado”, destacou o líder.

“Fiquei muito feliz companheiro Fabiano Contarato com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome”, disse o ex-presidente Lula, em manifestação na sua página do Twitter.


Leia mais:

Fabiano Contarato anuncia filiação ao Partido dos Trabalhadores

To top