Regina denuncia catimba pró-impeachment para tirar senadores do sério

Regina denuncia catimba pró-impeachment para tirar senadores do sério

Regina: nós percebemos assistindo que há um burburinho no sentido de desestabilizarA senadora Regina Sousa (PT-RN) denunciou, nesta quinta-feira (09), em plenário, a existência de um movimento deliberado por parte dos senadores que compõem a Comissão do Impeachment e apoiam o golpe em curso, para que nos momentos em que os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para desestabilizar os defensores da presidenta eleita Dilma Rousseff. “Nós percebemos assistindo que há um burburinho no sentido de desestabilizar. É preciso ter cuidado e denunciar isso”, alertou.

A senadora Vanessa Grazziotin, em aparte, disse ser lamentável a forma com que os apoiadores do golpe, naquela comissão, se dirigem às senadoras. “Infelizmente, fica claro e evidente a discriminação por parte daqueles que fazem parte daquela comissão”, lamentou Vanessa.

Outro alerta feito pela senadora diz respeito a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). De acordo com Regina, um dirigente de órgão federal que atua no Piauí, que preferiu não se identificar, denunciou à imprensa local, que servidores do GSI estão visitando órgãos públicos para levantar o nome dos funcionários públicos rebeldes e que são contrários ao presidente provisório, Michel Temer.

“Isso é muito grave. Estamos voltando aos anos 70. Estão monitorando os movimentos sociais e indo aos órgãos para saber quem é contra o presidente interino. Onde é que nós estamos? Se essa moda pegar vamos voltar ao período da censura”, enfatizou.  “Já basta o que estão querendo fazer com a presidenta Dilma. Tornar o Palácio da Alvorada um cárcere privado e trocar seus assessores por pessoas escolhidas por Temer. Isso é um abuso”, emendou.

 

Leia mais:

Regina critica governo golpista por retirar direitos adquiridos da presidenta Dilma

Regina Sousa afirma que governo interino não calará oposição aos golpistas

 

To top