Regina Sousa disse que direitos humanos é um tema que quer abordar e que precisa voltar a ser debatido. E lembrou que quando o governo do então presidente Lula criou órgãos em defesa dos direitos humanos foi criticado, mas hoje é um tema importante e que precisa voltar a ser debatido por todos.
A senadora informou que um dos pontos a serem colocados em pauta é o Plano Nacional de Direitos Humanos, elaborado a partir de conferências em várias áreas e que precisa ser cumprido. E destacou que a comissão vai poder pautar o debate sobre esse tema “porque o debate é feito nas comissões e não no plenário do Senado.”
Regina Sousa contou que solicitou a inclusão do seu nome nas Comissões de Educação, Assuntos Sociais e na Comissão Mista de Combate á Violência contra a Mulher. “Mas estou aguardando resposta ainda.”
Na reunião com representantes de conselhos e fóruns regionais a senadora colocou o mandato à disposição na elaboração de projetos e na liberação de emendas que ajudem a valorizar e fortalecer o movimento social. E lembrou que foi no primeiro governo de Wellington Dias que os movimentos sociais foram estruturados e valorizados. “Precisamos fortalecer os movimentos sociais para ajudar a fortalecer o Estado”.
Assessoria de imprensa da senadora Regina Sousa
Leia mais:
Regina Sousa: “Minha arena sempre foi a rua”
Senadora Regina participa de ato da CUT pela Reforma Política