Retrospectiva

Senadores do PT lutaram para impedir despejos durante a pandemia

Bancada do PT no Senado apresentou propostas para proteger os brasileiros de ações de despejo e reintegração de posse em meio à pandemia de Covid-19
:: Da redação7 de dezembro de 2020 17:49

Senadores do PT lutaram para impedir despejos durante a pandemia

:: Da redação7 de dezembro de 2020

A bancada do PT no Senado travou diversos embates ao longo do ano de 2020 na defesa dos cidadãos, em especial, da população mais pobre do País que foi fortemente impactada pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

Dentre as propostas apresentadas pela bancada esteve o Projeto de Lei (PL 3224/2020), de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE), líder da bancada, que impedir a concessão de medida liminar ou a execução de sentença de despejo ou desocupação de imóvel urbano, residencial ou comercial durante a pandemia de Covid-19.

“É tempo de solidariedade e mãos dadas para superarmos os tristes efeitos da pandemia”, destacou o senador na oportunidade.

Outro projeto apresentado pela bancada que proibia despejos e reintegrações de posse durante a pandemia foi o PL 872/2020, apresentado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA).

O Senado e a Câmara chegaram a aprovar a proibição das ações de despejo durante a vigência do estado de calamidade. Mas Jair Bolsonaro vetou à medida que precisou ser posteriormente derrubada pelo Congresso Nacional.

“As famílias que moram de aluguel já passam por necessidades financeiras e não podem ser despejadas nesse momento de pandemia”, disse o senador Rogério Carvalho.

 

Leia mais:

Rogério Carvalho quer suspender despejos durante a pandemia

Senadores criticam ações de despejos durante pandemia

Projeto proíbe despejos e reintegrações de posse de moradias

 

Leia também