Dilma usa redes sociais para falar com o cidadão e ouvir

Presidenta passa a interagir com a sociedade por meio do Facebook, Twitter e Instagram. No Portal Brasil você também pode falar com a presidenta.“Queremos construir prática sistemática de ouvir as ruas". Conheça.

 

Dilma usa redes sociais para falar com o cidadão e ouvir

print-fale-com-pr

Nessa terceira matéria sobre as novidades apresentadas pelo Governo Digital novo Portal Brasil, inaugurado na última sexta-feira (27), a Liderança do PT no Senado apresenta as ferramentas de interação com a sociedade.

Além de apresentar as notícias relacionadas às atividades e ações governamentais, o cidadão pode encontrar conferir a agenda presidencial, com os compromissos de Dilma Rousseff ao longo do dia, além de conferir sua biografia e quais são as atribuições cabíveis ao presidente da República.

Para estreitar o diálogo e se aproximar do cidadão, agora as atividades presidenciais também poderão ser acompanhadas nas redes sociais. Áudios, imagens, textos e vídeos poderão ser acessados nas mais diversas plataformas. “Queremos construir prática sistemática de ouvir as ruas, de ouvir o que querem as universidades, ouvir o que quer a população no campo, dos diferentes segmentos sociais. E ouvir as redes sociais. Ter com as redes sociais uma interação”, disse a presidenta.

print-face

Você ainda pode dar sua opinião e fazer sugestões e críticas à presidenta Dilma Rousseff no portal www.brasil.gov.br  

Portal Planalto (www.planalto.gov.br) – Aqui você pode conferir a agenda presidencial, a íntegra dos discursos da presidenta Dilma Rousseff, imagens, vídeos e também saber sobre as atribuições da presidenta da República.

Facebook (www.facebook.com.br/SiteDilmaRousseff) – Recém-inaugurada, a página da presidenta no Facebook dá visibilidade, nas redes sociais, as atividades presidenciais e ações governamentais.

print-twitter

Twitter (www.twitter.com/dilmabr) – Na última sexta-feira (27), a presidenta reativou sua conta no Twitter, para interagir com os cidadãos. Na oportunidade, ela dialogou com seu alter ego “Dilma Bolada”, e respondeu algumas questões de internautas. Dias depois, a presidenta desejou melhoras ao jogador Ronaldinho Gaúcho, que está contundido e corre o risco de não jogar o Mundial de Clubes, em dezembro. Além disso, a presidenta comunica, nos 140 caracteres, atividades do Governo.

Instagram – (http://instagram.com/palaciodoplanalto) – Por meio do Instagram, o cidadão poderá visualizar imagens do dia-a-dia presidencial.

print-instagram

Arte: Revista Fórum

Leia mais:

Centrais e Ouvidorias orientam cidadão sobre direitos básicos

Dilma lança ofensiva na web e aproxima Governo da população

Conheça a plataforma digital criada pelo Governo para interagir com o cidadão

Dilma lança ofensiva na web e aproxima Governo da população

To top