Plataforma de Temer coloca em risco presente e futuro da educação, diz Fátima

Plataforma de Temer coloca em risco presente e futuro da educação, diz Fátima

Fátima: defender a educação, significa defender o BrasilA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou, em plenário, a realização do ato em defesa da educação pública e da democracia, que se realiza desde as primeiras horas desta quarta-feira (29), em frente ao Ministério da Educação. O ato, segundo Fátima, tem o claro objetivo de conclamar a sociedade para se engajar na luta contra o governo interino de Michel Temer. “Plataforma essa que coloca hoje uma séria ameaça sobre o presente e o futuro da educação”, enfatizou.

O evento, que contou com a participação da senadora, também conclama a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 241/2016), que visa o fim da vinculação de impostos e contribuições para as políticas sociais e chama atenção a possibilidade de retirada de recursos oriundos das receitas do petróleo para a educação e para a saúde.

“Defender a educação, significa defender o Brasil. O Brasil que nós sonhamos, o Brasil inclusivo, generoso, com distribuição de renda, com inclusão social. Este Brasil não será uma realidade plena se a gente não cuidar de uma política pública fundamental, essencial, estratégica para o projeto de desenvolvimento nacional, que é a política da educação”, destacou.

Em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, em nome do Núcleo de Educação da Bancada do PT, que coordena, a senadora saudou os profissionais de educação que, através da convocação das suas entidades, encontram-se em Brasília, dizendo “não ao golpe; sim à democracia”, lutando pela valorização do magistério e em defesa da educação pública.

Leia mais:

Temer opera para salvar Cunha da cassação, denuncia Humberto Costa

Viana: País paga caro por não continuar o investimento em rodovias

 

To top