golpe desmascarado

Tribunal extingue ação contra Dilma sobre pedaladas fiscais

TRF-2 extinguiu ação popular sobre as chamadas pedaladas fiscais que basearam o processo de impeachment
Tribunal extingue ação contra Dilma sobre pedaladas fiscais

Foto: Ricardo Stuckert

O golpe que tirou a ex-presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República há cinco anos ficou exposto de modo irrefutável e definitivo. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) extinguiu, na última sexta-feira (25), uma ação popular movida contra Dilma sobre as chamadas pedaladas fiscais, que basearam o processo golpista do impeachment. A ação pedia que a ex-presidenta reembolsasse os cofres públicos por supostos danos de sua gestão ao Erário.

A decisão contraria a 10ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que em 2019 condenou Dilma a indenizar a União. A condenação foi contestada pela defesa da ex-presidenta, abrindo caminho para mais uma vitória da verdade sobre os golpistas e usurpadores da democracia: Dilma jamais cometeu qualquer ato que desabonasse sua conduta na Presidência.

“A 7ª Turma Especializada decidiu, por unanimidade, dar provimento ao recurso de apelação de Dilma Vana Rousseff, reformando integralmente a sentença atacada para extinguir o feito sem resolução do mérito”, diz um trecho da ata da sessão, divulgada na semana passada.

Confira a íntegra da matéria

To top