Wellington Dias faz palestra em faculdade de Teresina

O senador apresentou a estudantes de 10 cursos detalhes da construção de um novo pacto federativo.

 

Wellington Dias faz palestra em faculdade de Teresina

 

O senador Wellington Dias proferiu palestra na noite da última sexta-feira (11/05), no auditório da faculdade Aespi/Fapi – campus São Cristóvão, em Teresina (PI), no encerramento da primeira Jornada Acadêmica Interdisciplinar Aespi/Fapi, que teve como tema A Gestão Pública e Privada e a Inserção dos Egressos no Mercado de Trabalho. Em sua participação, o parlamentar levou detalhes do que está sendo trabalhado na construção de um novo pacto federativo para o Brasil com a participação de todos os poderes da nação a estudantes de 10 cursos.

A palestra de Wellington Dias também mostrou pormenores das novas regras de distribuição dos royalties do petróleo extraído na zona do Pré Sal brasileiro. O senador piauiense é autor do Projeto de Lei que redistribui os recursos da exploração petrolífera de forma justa e democrática entre todos os estados da União. Wellington informou que a matéria deve ser votada ainda neste mês pela Câmara dos Deputados, devendo retornar ao Senado onde já foi aprovada em 2011.

O senador conclamou os acadêmicos a se engajarem mais robustamente nas questões debatidas pelo Congresso Nacional, defendendo uma participação mais efetiva nos interesses de seus estados.

Ao falar sobre pacto federativo, Wellington esclareceu minuciosamente assuntos que ele propõe e defende no Senado como revisão dos encargos e novo contrato para alongamento da dívida, proposta de mudança da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), redução de inflação, contenção de juros reais na casa de 2% a.a, manutenção do dólar no patamar de R$ 2,00, dentre outros.  “Implementando nossas propostas, o Piauí, por exemplo, reduziria os encargos da dívida, com base em 2012, em cerca de R$ 60 milhões por ano”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top