Wellington quer Estatuto da Pessoa com Deficiência em 2013

O senador participou das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down.


Senador participou das comemorações do
Dia Internacional da Síndrome de Down

O senador Wellington Dias (PT-PI), líder do PT no Senado, defende o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que consolida toda a legislação voltada às pessoas com deficiência (auditivas, visuais, físicas, autistas, com Síndrome de Down, etc). No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21, ele participou de atividade conjunta da Câmara e do Senado Federal.

A condensação da legislação em Estatuto é um compromisso da Câmara e do Senado. “Uma condensação de toda a legislação, incluindo tratados internacionais assinados, e legislações específicas para cada tipo de deficiência, o que vai facilitar a vida dos brasileiros na defesa e busca de seus direitos. Um avanço que podemos tornar realidade ainda no ano de 2013”, declarou.

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Câmara promoveu a abertura das exposições “Direito e Trabalho: Tenho Síndrome de Down e Sou Profissional” e “Asas e Flores”. As pinturas e fotos expostas foram todas feitas por portadores da síndrome. Entre os expositores estão os artistas Tonico Araújo, Melina Pedroso, Paloma Rodrigues, Susana Lyra, Lúcio Piantino e a fotógrafa Jéssica Mendes de Figueiredo.

O Brasil tem hoje mais de 25 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa cerca de 15% da população.

 

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top