Começa nesta quinta-feira (12), em Brasília, o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. O evento leva os nomes do ex-ministro Luiz Gushiken e do governador de Sergipe, Marcelo Déda, numa homenagem às duas lideranças petistas históricas que faleceram recentemente.
Participam do Congresso 800 delegados de 26 estados e do Distrito Federal, os membros do Diretório Nacional, os presidentes estaduais do PT eleitos no PED 2013, os observadores conforme as regras do estatuto do Partido e convidados internacionais.
A abertura do 5º Congresso ocorrerá na noite desta quinta-feira, quando também será realizada a posse do presidente nacional Rui Falcão, dos membros do DN e dos presidentes estaduais eleitos. A cerimônia terá a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na sexta-feira (13) serão realizadas mesas de debate com os seguintes temas: Perspectivas do 5º Congresso e Legado e Futuro do Projeto Democrático e Popular. No sábado (14) haverá a Plenária Final com aprovação do texto de contribuição apresentado pelos dirigentes Marco Aurélio Garcia e Ricardo Berzoini.
Todas as atividades do 5º Congresso serão realizadas no Centro de Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 06, Lote 1, Conjunto A, Plano Piloto).
Leia mais: