Fórum PT Amazônia

Para Gleisi, candidatura de Lula é irreversível

"O desafio para todos nós é apontar formas de resistências, ampliar a nossa organização e apoiar os movimentos sociais", destacou o senador Paulo Rocha (PT-PA) na abertura do Seminário do Fórum PT Amazônia
Para Gleisi, candidatura de Lula é irreversível

Foto: PT Pará

A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República é irrevogável e irreversível, garante a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A declaração foi dada na abertura do Seminário do Fórum PT Amazônia, na noite desta quinta-feira (28), em Santarém (PA).

“Vai ser um escândalo internacional uma eleição sem Lula, a maior liderança do Brasil dos últimos tempos. E temos precedentes de pessoas condenadas em segunda instância e que foram liberadas para fazer campanha. Vamos lutar para garantir nosso candidato”, declarou.

Convidada para fazer uma avaliação de conjuntura no evento, Gleisi destacou o momento político pelo qual o Brasil passa, com a crise econômica e política, as ações do governo golpista de Michel Temer voltadas apenas “para o andar de cima”, o desmonte do Estado e a criminalização da esquerda encabeçadas pela Operação Lava Jato.

Confira a íntegra da matéria

EM DEFESA DA AMAZÔNIA

O senador Paulo Rocha (PT-PA) também participa do seminário junto com as lideranças do partido de todos os nove estados da Região Amazônica. Em sua explanação, ele denunciou o desmonte das conquistas na área do meio ambiente, de regularização fundiária, da educação e da seguridade social. “O desafio para todos nós é apontar formas de resistências, ampliar a nossa organização e apoiar os movimentos sociais”, destacou Paulo Rocha. Ele anunciou a caravana de Lula na Amazônia, que vai acontecer em janeiro de 2018.

Leia mais:

Fórum PT Amazônia: O que propusemos na e para a Amazônia

Argumento: Os governos do PT e o meio ambiente

To top