Ana Amélia elogia Pinheiro pela defesa dos pequenos agricultores

A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um duplo elogio ao líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, senador Walter Pinheiro (PT-BA), por ter defendido a inclusão na Medida Provisória (MP nº 565/2012) que permitiu aos pequenos e médios agricultores do País a renegociação de dívidas antigas e a possibilidade de contrair novos empréstimos para financiar a produção. “Eu queria renovar uma manifestação de solidariedade, até de desagravo, à forma desrespeitosa e discriminatória com que uma informação a respeito da emenda acolhida pelo senador Walter Pinheiro dando guarida e proteção a pequenos e médios agricultores do Sul do País”, disse.

Ana Amélia contou que ela e os outros dois senadores gaúchos, apoiando uma demanda da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul e de outros movimentos sociais, pediram ‘socorro’ nos moldes do abrigado por Pinheiro para atender os produtores rurais da Bahia e de outras regiões do Nordeste seriamente atingidos pela estiagem. “Pedimos que os produtores do Sul fossem abrigados também na mesma proteção”, afirmou.

Tendo seu pleito atendido, a senadora destacou a postura republicana pelo tratamento de justiça que a agricultura familiar tem recebido do Governo Federal, como o Plano Safra para Agricultura Familiar. Segundo ela, não seria coerente tratar de forma diferente situações iguais. “O senador Pinheiro tem agido nesta Casa com extremo rigor, cuidando das responsabilidades institucionais da Bahia, mas ele é um senador que também ajuda os demais estados nas demandas que são legítimas e absolutamente justas”, salientou.

Marcello Antunes

Leia também:

MP da Seca: para senadores, Pinheiro fez “justiça” aos agricultores

To top