Aníbal aponta o avanço social gerado por programas de governo do PT

Em discurso no plenário, nesta quarta-feira, o senador Aníbal Diniz (PT-AC), vice-presidente do Senado, rebateu as acusações apócrifas contra o presidente Lula que ocupam a reportagem da revista Veja. Na capa, a revista coloca o publicitário Marcos Valério como autor das declarações, mas, na reportagem propriamente dita, a autoria se dilui a tal ponto que, ao final, o que resta é a dúvida sobre a veracidade do que é oferecido ao leitor.
Aníbal Diniz defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as realizações de seu governo, com resultados e metas que foram ampliadas pela presidenta Dilma Rousseff.
Três iniciativas dos quase dez anos do PT à frente da Presidência da República, além das medidas que vêm sendo anunciadas para não permitir que a crise financeira internacional contamine o Brasil, o senador chamou a atenção para dois programas de governo do PT que mudaram o perfil do País: o Luz para Todos e o Pronatec.

“O Luz para Todos ampliou significativamente o número de pessoas atendidas em todas as regiões do País, estendendo energia gratuitamente, e permitindo que as pessoas saíssem da escuridão dos séculos 18 ou 19 para experimentar situações dos séculos 20e 21”, comparou o senador.
Já o Pronatec, criado por Lua e expandido por Dilma, acrescentou o senador, deve ser objeto permanente de debate no Senado, pelos resultados transferidos aos jovens brasileiros. Quando Lula tomou posse, em 2003, lembrou o senador, o Brasil tinha criado cem escolas técnicas em 100 anos. Ao transferir a faixa presidencial para Dilma, elas eram 400, lembrou Aníbal.

To top