bolsonarismo mata

Bolsonaristas terroristas atentam contra o Brasil

Criminosos causaram terror nas ruas de Brasília na noite da última segunda. “Queremos punições imediatas”, cobrou o senador Paulo Rocha
Bolsonaristas terroristas atentam contra o Brasil

Foto: Reprodução

Os criminosos bolsonaristas que estão acampados em frente ao QG do Exército em Brasília implorando por um golpe militar, em flagrante ato criminoso, escalaram para atos de violência terrorista na noite da última segunda-feira (12).

Os terroristas atacaram a sede da Polícia Federal após a prisão do cacique Sererê Xavante, um dos líderes da insurgência golpista no Distrito Federal.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão temporária de dez dias do indígena em razão do uso da posição de cacique do Povo Xavante para arregimentar indígenas e não indígenas para cometer crimes, com ameaças de agressão e perseguição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

“Bloquearam estradas, tacaram fogo em pneus, deixaram pessoas doentes presas no trânsito, agrediram, quebraram veículos. Mas os atos de ontem foram causados por infiltrados? Não admitiremos narrativas falsas. Queremos punições imediatas aos responsáveis pelo vandalismo no DF”, protestou o senador Paulo Rocha (PT-PA), líder da bancada.

Foto: Reprodução

O senador eleito e futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PSB-MA) afirmou, ainda na noite de ontem, que os responsáveis por atos de vandalismo de manifestantes contrários ao petista em Brasília serão devidamente responsabilizados.

“Estamos aqui para consignar o fundamental. Em primeiro lugar, as medidas de responsabilização já adotadas – as que foram adotadas hoje e que vão ser adotadas a partir de amanhã – vão prosseguir. Ninguém, absolutamente ninguém com atos de violência vai fazer cessar a providência de responsabilização. Isso todos podem ficar tranquilos. Com serenidade, com prudência, com tranquilidade, nos termos da lei. Todas as pessoas serão responsabilizadas”, disse Dino.

A postura de Flávio Dino mostra a completa incompetência do governo Bolsonaro. Mesmo antes de assumir o governo em janeiro de 2023, integrantes do próximo governo Lula é que precisam responder diante da completa ausência do governo derrotado e em fim de mandato.

“O governo federal segue omisso diante dessa situação grave absurda. Nós não temos ainda a caneta na mão, estou falando com Ibaneis (governador do DF), Andrei [Passos, futuro diretor da PF] e com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, mas o governo federal precisa dar respostas”, cobrou o futuro ministro da Justiça.

Os atos violentos vistos ontem são mais um passo na escalada bolsonarista de não reconhecimento do resultado das eleições e afronta ao Estado Democrático de Direito. Bolsonaristas que passam os dias em grupos de redes sociais pregando golpe de Estado e, até mesmo, falando em guerra civil arreganham os dentes diante do iminente fim do pior governo da História do Brasil.

“Vamos cobrar a punição de todos os responsáveis. Os que estão nas ruas e os que insuflam esse tipo de crime”, enfatizou o senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da Minoria.

To top