Sergipe

Com emendas do senador Rogério, prefeito de Arauá entrega nova praça para a população

Espaço conta com área verde, área para lazer infantil, iluminação moderna e mobiliário urbano, transformando em um verdadeiro cartão-postal da cidade

Janaína Santos

Com emendas do senador Rogério, prefeito de Arauá entrega nova praça para a população

Senador Rogério Carvalho durante a inauguração de uma nova e ampla praça no município de Arauá

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) concluiu, nesta sexta-feira (4/4), uma intensa agenda de compromissos no interior sergipano com a participação na inauguração de uma nova e ampla praça no município de Arauá. O evento marcou o encerramento de uma jornada que também passou pelos municípios de Tobias Barreto, Itabaianinha e Tomar do Geru.

A nova praça de Arauá, localizada na região central da cidade, foi construída graças a recursos destinados pelo senador, totalizando R$ 1.265.972,10 em emendas para o município. Desse valor, R$ 652.875,87 foram aplicados diretamente na construção e equiparação completa do novo espaço público, que agora passa a ser um dos principais pontos de convivência da cidade.

Durante a cerimônia de inauguração, Carvalho destacou a importância da praça como um espaço de encontro e fortalecimento da comunidade. “Praça é lugar de encontro. E, quando a gente se refere a uma praça, a gente fala de um espaço onde as pessoas se encontram, conversam, convivem. E quando essa praça é bonita, bem planejada, com uma arquitetura agradável, localizada no centro da cidade e equipada para as crianças — ou seja, um ambiente completo — ela se torna um ponto de união da comunidade”, afirmou o senador.

A nova praça conta com área verde, espaço para lazer infantil, iluminação moderna e mobiliário urbano, transformando o espaço em um verdadeiro cartão-postal da cidade. “Essa praça deixa de ser apenas um espaço físico e passa a ser um símbolo de convivência. Parabéns a todos os vereadores, à administração municipal e ao prefeito por proporcionarem ao povo de Arauá um lugar tão bonito, tão aprazível, que vai promover o encontro da cidade inteira todos os finais de semana, todas as noites. Isso aqui vai ser maravilhoso: uma comunidade viva. Parabéns! Muito obrigado”, completou Rogério.

O prefeito de Arauá, Dr. Fábio Costa, também celebrou a entrega da praça e fez questão de destacar a parceria com o senador. “O senador Rogério é um político, um senador da República que olha para frente, que acreditou no nosso projeto”, disse o prefeito.

“E eu, como prefeito ‘pidão’, estou sempre no gabinete dele — que ele mesmo diz ser a casa do povo de Arauá. E, quando ele recebe as nossas demandas e de todos os vereadores, isso mostra o compromisso e o carinho que tem com a nossa cidade. E eu só tenho uma palavra: gratidão”, acrescentou.

To top