Sem Terrinha

Crianças do MST denunciam fechamento de escolas no campo

Crianças Sem Terrinha entregam manifesto ao governo sobre as dificuldades que enfrentam para terem seu direito à educação assegurado
Crianças do MST denunciam fechamento de escolas no campo

Divulgação MST

Como parte do 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha, que ocorre em Brasília, 1.200 crianças dos acampamentos e assentamentos do MST em todo o País realizaram um passeio cultural pela Esplanada dos Ministérios na manhã desta quarta-feira (25). Uma das paradas no trajeto foi o Ministério da Educação, onde entregaram um manifesto que denuncia a situação das escolas no campo.

No manifesto, fruto de um processo de elaboração coletiva que durou dois anos e que foi aprovado no início do Encontro, na segunda-feira (23), as crianças Sem Terrinha abordam as dificuldades que enfrentam para terem seu direito à educação assegurado.

“Lutamos por nossos direitos, que não são cumpridos: nossas estradas são ruins e esburacadas; o transporte escolar quase sempre quebra e entra muita poeira; muitas escolas estão sendo fechadas e outras são longe de nossas casas; falta material e temos poucos livros para ler. As escolas do campo precisam ter melhores condições. A alimentação das escolas precisa melhorar, ter mais produção da reforma agrária e da agricultura camponesa familiar”, diz um trecho do texto.

Confira a matéria na íntegra 

To top