Datafolha: Governo Dilma é ótimo ou bom para 62% dos cidadãos

O governo da presidenta Dilma Rousseff é classificado como “ótimo” ou “bom” por 62% dos eleitores, segundo pesquisa do Instituto Datafolha realizada no último dia 9 de agosto. De acordo com o levantamento, publicado pela Folha de S. Paulo desta terça-feira (14/08), o governo é “regular” para 30% dos eleitores e 7% a consideram “ruim” ou “péssima”.

Foram ouvidas 2.562 pessoas com 16 anos ou mais em 159 municípios. A margem de erro é de 2 pontos. Levando em consideração a margem de erro, pode-se considerar que a avaliação do governo é igual à identificada pelo levantamento realizado em abril, quando o governo Dilma alcançou o recorde de aprovação de 64%.

O Datafolha também pediu para os entrevistados atribuírem uma nota de 0 a 10 ao desempenho da administração da presidenta Dilma. A nota média foi 7,4. Em abril, a nota atingiu 7,5.

Na comparação com os quatro mandatos presidenciais anteriores, só o ex-presidente Lula atingiu mais de 60% de aprovação no período equivalente. Em setembro de 2008, em seu segundo mandato, ele tinha 64% de “ótimo” e “bom”.

No recorte conforme as regiões do País, a maior aprovação está no Nordeste, onde 68% dos eleitores classificam o governo Dilma como “ótimo” ou “bom”. A taxa mais baixa está no Sul, com 54%.

De acordo com a renda familiar, o maior índice de aprovação do governo ocorre entre os que recebem até dois salários mínimos, 66%.

Nas cidades do interior do País, a aprovação chega a 68%. Nas regiões metropolitanas, essa taxa chega a 54%.

Com informações de agências online

Foto home: Roberto Stuckert Filho

 

To top