ARTIGO

Doria e Alckmin fazem gestão insana em SP

Há cerca de três meses, a dupla realizou uma ação criminosa na Cracolândia, na qual usuários foram feridos, famílias separadas e muitas pessoas desapareceram do local
Doria e Alckmin fazem gestão insana em SP

Ação policial na região cracolândia, em São Paulo, foi violenta e sem resultados. Foto: Daniel Arroyo/Ponte jornalismo

Nem a mídia tradicional, que elegeu e mantém a dupla tucano Ackmin-Doria no poder em São Paulo, conseguiu esconder a insanidade das medidas adotadas por ambos contra a segurança das pessoas. São ações ineficientes em relação à região paulista conhecida como “cracolândia” e o baixo número de usuários de crack que concluem a internação. Essa é a avaliação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, em artigo publicado na revista Fórum, nessa quarta-feira (9).

“Alckmin e Doria acabaram com o programa e com a política de saúde e assistência, baseada na redução de danos, e que, em três anos, apresentou resultados jamais vistos: dos quase 500 usuários/beneficiários que estavam ativos até 2016 no programa, 85% alegavam a redução do consumo de drogas, 84% estavam em algum tratamento de saúde, 65% tinham aderido à frente de trabalho e 54% tinham retomado o contato familiar”, diz o ex-ministro no texto.

Leia o artigo na íntegra

To top