PT repudia “achismo” da imprensa e reafirma confiança de vencer o golpe

O Partido dos Trabalhadores está totalmente empenhado em reverter o golpe e assegurar a continuidade do mandato conferido à presidenta Dilma Rousseff por 54 milhões de votos. O presidente nacional da legenda, Rui Falcão, repudiou as versões forjadas pela grande imprensa que tentam pintar um quadro de desânimo e desistência frente ao processo de impeachment em curso no Senado.

“O PT repele e desmente mais esta invencionice, sustentada por “fontes” anônimas, e reafirma seu compromisso integral na luta pelo retorno à Presidência da companheira Dilma”, garante Falcão, em nota oficial divulgada na última segunda-feira (1). Na véspera, a edição dominical de O Globo estampou manchete afirmando que o PT “não acredita mais” na volta de Dilma. A “reportagem” que tentava sustentar o título não apontava uma fonte sequer que desse respaldo à invenção.

Na nota oficial, o PT reforça sua confiança na capacidade das mobilizações populares para barrar o golpe e relembra que Dilma não cometeu nenhum crime.

Leia a íntegra da manifestação oficial do PT:

Nota Oficial

“Apoiadores do golpe desde o início e interessados na continuidade do governo usurpador, setores da mídia monopolizada forjam a versão de que o PT abandonou a presidenta Dilma Rousseff.

O PT repele e desmente mais esta invencionice, sustentada por “fontes” anônimas, e reafirma seu compromisso integral na luta pelo retorno à Presidência da companheira Dilma.

O PT acredita que as mobilizações das Frentes e dos setores democráticos — que apoia e das quais participa — serão capazes de barrar o golpe contra a presidenta, que não cometeu nenhum crime.

E confia em que a maioria dos senadores e senadoras, na votação final, irá preservar os 54 milhões de votos e o mandato legítimo conquistados pela nossa presidenta”.

Rui Falcão
Presidente nacional do PT