Estiagem na Bahia mobiliza parlamentares e governo

 Para atualizar as informações e dimensionar o prejuízo aos municípios baianos atingidos pela estiagem, foi realizada nesta segunda-feira (09/01) na Casa Civil uma reunião com vários órgãos e secretarias do governo do Estado. Sugerido pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), o encontro resultará em dados que municiarão os parlamentares baianos para solicitar ajuda do governo federal.

“Diante do quadro de seca, sugerimos ao secretário Rui Costa reunião com órgãos para levantamento e consolidação dos dados”, disse Pinheiro. Segundo informações da Cordec, até o final do ano passado 123 municípios decretaram situação de emergência por conta da escassez de água.

“Queremos agilizar a liberação, em caráter de urgência, de cerca de R$ 30 milhões para a Bahia. A cada dia a situação se agrava, há pessoas que já estão sem água e, fora isso, há o prejuízo no campo”, disse o senador, que também vai solicitar seguro-safra para os produtores rurais.

Estiveram presentes à reunião na Casa Civil representantes da Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (Cordec), Secretaria de Agricultura, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

 

Fonte: Assessoria senador Walter Pinheiro

 

 

 

To top